sábado, 30 de julho de 2011

Vagas para RH

Psicóloga:  02 Vagas
  - Com experiência em aplicação e interpretação dos testes: PMK e Palográfico
- Para trabalhar em horário integral, na elaboração de laudos psicológicos
- Salário: 1.500,00 a  2.000,00 + VT + Alimentação
  Interessados e somente dentro do perfil favor enviarem currículo para os e-mails:
esatto.dre@terra.com.br e esattorecruta@terra.com.br, informando no assunto
o nome da vaga

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Analista de RH (Pleno e Sênior) em Belo Horizonte para uma multinacional do segmento de bens de transformação.
Graduação: Psicologia ou Administração
Sólida experiência com processos de Recrutamento e Seleção.
Desejável: Inglês e Excel avançados.
Caso tenham interesse enviar currículo para fernanda.polonia@msarh.com.br


GERENTE DE RECURSOS HUMANOS
Local: Belo Horizonte;
Horário: de 2ª a 6ª (Horário Comercial);
Salário: R$ 4.500,00;
Benefícios: vale transporte e ticket alimentação;
Formação: Superior em Psicologia ou Gestão de Pessoas;
Importante: Exigido mínimo de quatro anos comprovados de experiência na área;
Desejável: Noções de homologações em sindicato, regime de CLT, folha de pagamento e experiência com treinamentos.
Interessados enviar o currículo para vagas@consultargp.com.br com o título da vaga no campo assunto.

Empresa de qualificação profissional contrata:
ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS
Funções: Recrutamento e seleção; treinamentos; Encaminhamento de alunos para o mercado de trabalho; captação de empresas parceiras; Ministrar palestras e cursos para os alunos e população em geral.
Experiência: Em Recursos Humanos (pode ser como estágio)
Formação: Superior completo em Psicologia ou Gestão de recursos Humanos
Sexo: feminino
Salário: R$850,00
Benefício: Vale-transporte
Regime de contratação: CLT
Horário de trabalho: 44horas semanais a definir (segunda a sábado)
Local de trabalho: Cebrac Betim
Necessário residir em Betim
Interessados de ambas as vagas devem encaminhar currículo para betim.rh@cebrac.com.br com o Título da vaga no campo assunto.


Auxiliar de Recursos Humanos
Descrição:
Emprego-Gestão de RH QQ período. Atuar com controle de ponto e políticas de medicina e segurança do trabalho e na área de depto pessoal. Experiência anterior em Depto pessoal, necessário conhecimento em ponto eletrônico e segurança do trabalho.
Benefícios: R$900,00 a R$1300,00 + VT + vr(R$18,60/dia), Plano de saúde integral, seguro de vida, previdência privada, PLR.
Local de Trabalho: Belvedere
Salário: A combinar
Qtde. de Vagas: 1
Características do Candidato
Sexo: Ambos Idade: entre 25 e 99 anos.
Estado civil: Indiferente
Horário de Trabalho: Segunda a Sexta-feira, 8hs diárias
Quorum Recursos Humanos
Avenida do Contorno, 6777 Loja 01 Savassi - Belo Horizonte - MG - 30110043
E-mail: curriculos@quorumrh.com.br

terça-feira, 26 de julho de 2011

Quer aumento?

Antes de pedir um ajuste salarial, faça uma análise do seu trabalho. Veja como! 
As empresas têm a intenção de pagar melhor, mas saiba que melhorar sua remuneração depende mais de você do que da disponibilidade da empresa em oferecer a tão requerida correção salarial ou promoção. Uma pesquisa recente da consultoria Grant Thornton mostrou que 85% dos empresários entrevistados estão dispostos a dar aumento acima da média mundial para seus funcionários. A conta entre demanda de mercado e profissionais habilitados, áreas como as de tecnologia da informação, consumo, telecomunicações, energia, meio ambiente, transporte e construção civil têm sofrido para contratar. Além disso, algumas empresas já perceberam que investir no pessoal interno pode amenizar essa carência.
Na outra ponta, muitos profissionais têm aproveitado para pleitear reajustes salariais devido a escassez de mão de obra especializada. Essa deficiência tem sido uma ótima oportunidade para requisitar o tão sonhado aumento salarial. Quando o colaborador consegue criticar as próprias competências, diagnosticar os diferenciais pessoais e entender a demanda da empresa e o cenário global, o aumento de salário fica mais negociável.
Falar sobre salários é sempre delicado, ainda mais em uma época em que as empresas têm desenvolvido a remuneração de acordo com essas competências individuais de seus colaboradores, com o intuito de oferecer uma prática salarial mais justa para todos.
Desta forma, antes de se questionar se é o seu momento de ser reconhecido financeiramente, atente-se para os seguintes passos.
Passo 1: por quê eu mereço?
Para Carlos Cruz, diretor da UP Treinamentos & Consultoria, o funcionário precisa identificar se o que ele recebe pelo seu trabalho é justo e se o seu momento de vida e a sua visão de futuro estão alinhadas com a empresa, além de contrapor as compensações financeiras e não-financeiras.
“Prestar serviços para alguém é uma forma de ‘vender’ o seu conhecimento, esforço e habilidade para um cliente, que pode ser a empresa em que você trabalha, por exemplo”, afirma Cruz. Por isso, antes de negociar uma remuneração mais elevada, leve em conta também o desafio profissional, a oportunidade de desenvolvimento e o prazer que sua atividade proporciona.
Faça uma auto-análise considerando as perguntas abaixo:
- O quê e quanto agrego de valor ao meu cliente?
- O quê e quanto mereço ser recompensado por isso?
- Com o quê e quanto o meu cliente está disposto a pagar por isso?
Passo 2: quais são minhas habilidades emocionais?
O Professor Vitor Mirshawka, diretor dos cursos de pós-graduação da FAAP, afirma que hoje, mais do que nunca, a carreira dos profissionais se desenvolve em um momento em que família e sociedade falam alto e competem com comunicação rápida e desafios globais.
Assim, cada vez mais o sucesso profissional estará focado em novas áreas de conhecimento e em ambientes criativos. “São valorizados os profissionais ‘de futuro’, capazes de mensurar novas ideias, e os profissionais ‘do futuro’, que possuem visão que antecipa mudanças”, afirma Mirshawka.
Para ele, gerenciar o sucesso de sua carreira e, por consequência obter um bom salário, começa com o desenvolvimento de seu conhecimento e inteligência, seguidos de atitudes criativas e da habilidade de enxergar com consciência o seu papel dentro da empresa.
O professor destaca ainda que as empresas estabelecem entre cinco e dez competências essenciais com o intuito de comparar seus funcionários com outros profissionais e, então, definir o valor que você agrega para a empresa.
“Entende-se competência essencial as habilidades pessoais dos profissionais, aquelas que só podem ser executadas por um ser humano e não por uma máquina ou sistema. Isso não quer dizer que é menos importante o conhecimento técnico”, pontua Mirshawka. São algumas as habilidades mais valorizadas pelas empresas:
• o conhecimento tecnológico;
• saber fazer algo bem feito;
• ser um profissional humanista;
• ter senso de apresentação estética e de design;
• ser culto e prover conhecimentos gerais;
• estar sempre focado no resultado;
• desenvolver habilidades empreendedoras;
• prover talento.
Assim, quando você pede um aumento, automaticamente está colocando em xeque o seu valor para a empresa. Por isso, tenha em mente que esse tipo de negociação requer clareza nos objetivos.
Plano individual de carreira e de vida bem definidos podem ajudar a determinar o patamar de remuneração que pretendemos alcançar, mas para cada situação há sempre uma abordagem específica.
Fonte: Portal HSM

Na corda bamba

Jaime Vergani, da Randon: programas de educação e prevenção de saúde aumentaram a produtividade do time e reduziram o absenteísmo
Jaime Vergani, da Randon: programas de educação e prevenção de saúde aumentaram a produtividade do time e reduziram o absenteísmo.
A busca por resultados em tempo cada vez mais curto, o estabelecimento de metas mais agressivas, o avanço da tecnologia e o mundo sem fronteiras têm tornado o homem cada vez mais refém de seu trabalho. Não existem mais limites entre a casa o escritório. Você responde e-mails sem parar. Leva o Blackberry para o café da manhã com a família. Resolve por celular várias pendências no caminho até a empresa e nem no fim de semana consegue se desligar do mundo corporativo.
Se, antes, o profissional brasileiro trabalhava cerca de 48 horas por semana, hoje ele gasta 54 horas ligado no trabalho. Os americanos chegam a dedicar 56 horas semanais para o escritório, o que só piora quando o cargo cresce. Segundo dados da International Stress Management Association (Isma), os profissionais em posições mais altas chegam a gastar 65 horas por semana do seu tempo no trabalho. Essa rotina vem contaminando não só a vida do profissional, mas a das companhias. O custo do estresse no Brasil é estimado em 3,5% do PIB nacional (cerca de 42 bilhões de dólares). Nos Estados Unidos, já ultrapassa 300 bilhões de dólares anuais e na União Européia, 325 bilhões de euros. Segundo a Isma, que realizou uma pesquisa para avaliar o nível de estresse dos brasileiros, 70% das pessoas economicamente ativas possuem algum tipo de seqüela, como doenças crônicas, depressão, obesidade e lesões por esforços repetitivos. “Apesar dos esforços das companhias, os danos ainda são grandes e o nível de estresse não tem baixado”, diz Ana Maria Rossi, presidente da Isma no Brasil.

Ao que tudo indica, esse esforço corporativo para encontrar uma solução literalmente equilibrada deve aumentar nos próximos anos. Uma pesquisa realizada pelo The Boston Consulting Group (BCG) com mais de 4 700 executivos de recursos humanos em 83 países revelou que equilibrar vida pessoal e profissional está entre os três principais desafios da agenda do RH, ao lado da gestão e desenvolvimento de talentos. No Brasil, o assunto assumiu o topo no ranking de prioridades. “A preocupação com o equilíbrio entre vida pessoal e profissional já está incorporada à nova geração e não tem volta”, afirma Christian Orglmeister, diretor do BCG no Brasil. “É preciso olhar para esse tema como uma vantagem competitiva.”

Isso significa que trabalhar o tópico qualidade de vida não é uma questão apenas de preocupação com o clima e o bem-estar, e muito menos uma questão de escolha. É, sim, uma questão de sobrevivência. Empresas que, não atentarem para essa realidade vão continuar a somar seus elevados custos com a saúde dos funcionários e a perder talentos. “Quem ainda não está pensando nesse assunto irá perder competitividade rapidamente”, avisa Alberto Ogata, presidente da Associação Brasileira de Qualidade de Vida. “Os cartões de ponto deixaram de ser fundamentais, principalmente porque os resultados agora são mais importantes do que a presença física.”

A perda de profissionais – especialmente da nova geração – é outra conseqüência drástica para as companhias que se distanciarem desse assunto. A chamada Geração Y (pessoas nascidas a partir de 1978) começou a exigir das companhias uma nova postura sobre qualidade de vida. “Se a geração anterior valorizava o compromisso com a companhia e os benefícios, a atual tem outras prioridades, como responsabilidade social e qualidade de vida”, diz Orglmeister. Diferentemente dos profissionais mais velhos, que olhavam a qualidade de vida como algo para desfrutar após o trabalho ou, ainda, após a aposentadoria, os “Y” buscam trabalhar com qualidade de vida. Isso significa ter, especialmente, flexibilidade para fazer tudo que é importante, sem abrir mão dos prazeres do cotidiano.

Apesar de o assunto finalmente chegar à pauta das discussões estratégicas das companhias, ainda são poucas as organizações que possuem programas e ações estruturadas e sustentáveis ao longo do tempo. De acordo com a Isma, nos Estados Unidos menos de 35% das companhias contam com algum programa regular de qualidade de vida. No Brasil, esse número é de apenas 5%, e menos de 1% quando se trata de ações para gerenciamento do estresse. “As companhias já sabem que têm um grande desafio pela frente. Os executivos de RH perguntam, querem entender o que está acontecendo, mas ainda não sabem como tratar de fato essa questão”, diz Ana Cristina Limongi-França, responsável pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gestão de Qualidade de Vida no Trabalho da FEA-USP.

Não é de fato um trabalho fácil. No estudo realizado pela BCG, os países mais preocupados com esse assunto afirmam encontrar nos horários flexíveis a grande chave da mudança. Na América Latina, por exemplo, 51% dos executivos de RH entrevistados disseram já oferecer essa flexibilidade e 77% têm expectativas de inserir o horário flexível até 2015. Essa flexibilidade, porém, tão desejada e vista como uma boa forma de transformar o discurso do equilíbrio em prática, encontra certos entraves na legislação brasileira, conforme os executivos entrevistados na pesquisa da BCG lembraram. É preciso ter muito cuidado para não burlar as leis trabalhistas, que estabelecem jornadas fechadas aos trabalhadores. Mais do que cuidado, é preciso esforço, investimento, comunicação e muita paciência na mensuração dos resultados. Muitas vezes, eles demoram a aparecer e às vezes é preciso rever tudo o que foi feito para ajustar melhor as ações aos públicos. Veja a seguir exemplos de três empresas que, mapeando suas populações, identificando suas necessidades e usando a criatividade, conseguiram transformar (para melhor) o estilo de vida de seus funcionários.

Pequenas ações que fazem diferença
Há oito anos, quando começou a realizar uma pesquisa de clima, a Eurofarma, fabricante de medicamentos próprios e licenciados, com sede em São Paulo, percebeu que era possível melhorar o índice de felicidade dos seus 3 100 funcionários por meio de ações simples. Muito mais do que uma boa cesta de benefícios, a companhia identificou que as pessoas buscavam um maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional. O ataque começou pela saúde. O laboratório, destaque no Guia VOCÊ S/A-EXAME – As Melhores Empresas para Você Trabalhar 2008 na categoria Saúde, investiu em uma plano médico de referência e passou a subsidiar medicamentos (100% para os produzidos ali e 80% para remédios de outras empresas).

Aos poucos, os programas e as ações foram crescendo. Em 2001, a Eurofarma construiu uma creche para filhos dos funcionários (homens e mulheres). “O objetivo foi cuidar das crianças, para que os pais pudessem ter tranqüilidade e trabalhar felizes”, diz Mikiko Inoue, diretora de recursos humanos da Eurofarma. “As mães também conseguiram amamentar no horário do expediente sem problemas de locomoção.” Hoje, o laboratório já conta com duas creches, nas plantas de São Paulo e Itapevi, na Grande São Paulo, que atendem cerca de 90 crianças de 0 a 6 anos. Para as outras quatro unidade, a empresa fornece auxílio para creches próximas. Mesmo antes da discussão sobre a lei, o laboratório já tinha aderido à licença-maternidade de seis meses – tempo indicado pela Organização Mundial de Saúde como ideal para a amamentação.

Ações pontuais sinalizaram aos profissionais que a empresa estava de fato comprometida em estimular a qualidade de vida. Além de disseminar a importância de não levar trabalho para casa, o laboratório bloqueia o acesso dos funcionários a programas e e-mails quando eles estão de férias. “A tecnologia facilita o trabalho, mas temos a clareza de que ela não deve ser usada para aumentar o nível de estresse das pessoas”, diz Mikiko. Para permitir uma maior conciliação entre as questões pessoais sem atrapalhar o trabalho, a companhia instituiu, há seis anos, o horário flexível, quebrando todas as regras que existiam. De segunda a quinta-feira, os funcionários podem chegar das 7 às 9 horas, cumprindo 8h30 por dia. Nas sextas-feiras, o final do expediente é antecipado, com seis horas de trabalho.

A auto-estima dos funcionários é outro fator de preocupação na estratégia da Eurofarma. Com um salão de beleza dentro da companhia, os profissionais, inclusive os de chão de fábrica, podem cortar o cabelo, fazer as unhas e até massagem. “Pessoas felizes produzem mais e geram mais resultados. Essa é a nossa estratégia”, diz Mikiko.

Público jovem, ações inovadoras
Com cinco anos de existência, a Visa Vale, operadora de cartões eletrônicos de refeição e alimentação, tem perfil de novata, mas é considerada uma empresa madura em resultados e na gestão de pessoas. Com 180 funcionários – com idade média entre 24 e 32 anos – e um faturamento de mais de 5 bilhões de reais neste ano, incorporou desde o início ações que combinassem com o estilo do seu público. Entre as estratégias, foram incluídas responsabilidade socioambiental e qualidade de vida, dois pontos levados muito a sério pelos profissionais mais jovens. “Uma característica marcante desse pessoal, hoje, é a busca por ser útil à sociedade. Preencher essa necessidade de fazer o bem gera ainda maior satisfação e isso reflete diretamente nos resultados do negócio”, afirma Débora Dado, gerente de desenvolvimento de pessoas.

Para realizar as ações sociais, a companhia formou com os funcionários um grupo de responsabilidade socioambiental para selecionar projetos e mobilizar as pessoas. Algumas ações que estão em prática são a inclusão digital de 20 jovens em situação de risco, formação de hortas de subsistência para escolas carentes e um banco de dados com possíveis doadores de medula óssea.

A companhia não descuida da qualidade de vida dos seus funcionários. No dia do aniversário, cada pessoa tem direito ao day off (para faltar ao trabalho) e dois ingressos para ir ao cinema, com direito a pipoca. Sediada em Alphaville, na Grande São Paulo, a Visa Vale desenvolveu o Programa Weekend, possibilitando que todos possam resolver questões pessoais durante a semana sem precisar faltar. Para isso, duas vezes por mês, os funcionários podem negociar com seus gestores o fim da sexta-feira ou o início da segunda-feira para sair mais cedo ou chegar mais tarde ao escritório. “Essa foi a maneira que encontramos para as pessoas conseguirem colocar a vida pessoal em dia, sem estresse”, diz Débora.

Durante o expediente, o ambiente é cuidado para que todos se sintam à vontade. No espaço chamado de Comunicafé, os profissionais contam com aparelhos de massagem, mesa de sinuca, tiro ao alvo e futons, para descontrair. O grupo de melhoria contínua é responsável por garantir as mudanças necessárias para manter a satisfação na empresa. Formado por quatro pessoas de cada área, com níveis hierárquicos diferentes, é considerado o radar de clima, captando críticas e sugestões.

A Visa Vale é um bom exemplo de persistência. Em 2006, a empresa chegou a desligar as luzes do escritório às 20 horas, todos os dias, expulsando quem insistisse em trabalhar até tarde. Hoje, já não é necessário. Passou a ser comum encontrar o escritório completamente vazio às 19h30. Prova de que ações contínuas trazem resultados no longo prazo e retorno dos funcionários. Há dois anos, o índice de satisfação das pessoas era de 57%. No ano passado, chegou a 73%. Adequando-se às necessidade de seu público, a Visa Vale conquistou outro grande número: seu turnover espontâneo, que chegava à casa dos 30% há dois anos, hoje está entre 15% e 18%. Isso se chama vantagem competitiva.

Sinal verde
Há dez anos, a Randon, que fabrica carrocerias e vagões ferroviários, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, iniciou o Programa Viver de Bem com a Vida. O foco no início foi a saúde e a prevenção do uso de drogas entre os funcionários. Dois anos após a implementação do programa, a companhia percebeu que, para reduzir o índice de absenteísmo, era necessário fazer mais. Foram implantadas, então, novas ações incluindo saúde pessoal, social, no trabalho e com a família.

De forma estruturada, a Randon criou dois comitês – um coordenador e outro reabilitador – para acompanhar os 3 845 funcionários. O primeiro é responsável pelo planejamento estratégico, baseado no mapeamento das ameaças e fragilidades de cada área. O outro acompanha e auxilia os profissionais que já apresentam problemas emocionais ou de saúde. Para monitorar sua população, a Randon passou a realizar uma pesquisa detalhada a cada dois anos, identificando, assim, os níveis de risco de estresse na organização. Com essa estratégia foi adotada a metáfora do semáforo: sinal verde para as pessoas com um bom nível de qualidade de vida; amarelo para quem está em situação de risco e vermelho para situações fora de controle (pacientes com doenças crônicas, depressão, obesidade e dependência química).

Associado ao mapeamento, a empresa incluiu ações para promover a integração, com visita de familiares à fábrica e atividades como torneios esportivos, passeios turísticos, colônia de férias e cinema para pais e filhos. Também foram inseridas palestras para orientar o planejamento financeiro e campanhas preventivas de saúde. “Conseguimos maior produtividade educando as pessoas a terem equilíbrio entre trabalho, família e lazer”, afirma Jaime Vergani, diretor de suprimentos, administração e finanças da Randon.

Antes dessas ações, em 2004, o time verde representava 68% da instituição – hoje, é de 80%. O grupo vermelho era de 17% e passou a ser de 7%. O número de internações hospitalares diminuiu 60%. O índice de absenteísmo caiu 1% e os acidentes diminuíram de 15% para 12%. “Investir na saúde e na qualidade de vida está no nosso planejamento estratégico”, afirma Vergani. “Acompanhamos sempre os indicadores, que irão nortear essas e as futuras ações.
Fonte: Revista Você RH

domingo, 24 de julho de 2011

Vagas para RH

Vaga: Analista de Recrutamento e Seleção – BH

Perfil:
- Ensino superior completo (Administração de empresas ou Psicologia);
- Experiência em Recrutamento e Seleção de profissionais de TI (todas as etapas: levantamento de perfil, anúncio de vagas, triagem, entrevistas, propostas salariais e processo admissional);
- Experiência com identificação e análise de perfil junto ao requisitante, estabelecendo os processos necessários para atendê-lo, dinâmicas de grupo, avaliações comportamentais e elaboração de parecer das entrevistas;
- Necessário ter conhecimento em processos de cargos mais complexos e entrevista por competência.
  Desejável:
- Inglês fluente
  Os interessados devem encaminhar o currículo para marilia.lazzeri@cpmbraxis.com.


Analista de RH
Pré-requisitos:
Ensino superior cursando o 9° ou 10° período ou ser recém-formado em Psicologia.
Desejável candidatos com experiência em recrutamento e seleção de vagas em varejo ou grande volume.
Vaga efetiva. Horário de trabalho: Segunda à sexta de 08h às 18h00
R$1600,00 + benefícios atrativos.
Interessados deverão encaminhar currículo para selecionarbh@bol.com.br com o título da vaga no campo assunto: Analista de RH
 

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Vagas para RH

Analista de Recursos Humanos.
Sexo: indiferente
Salário: R$ 2.000,00
Benefícios:- Vale refeição (cartão) no valor de R$ 12,00/dia com desconto de 20%.
                    - Prêmio assiduidade (é pago quando não tem atestados, licença, faltas ou atraso), através de cartão alimentação.
                     - Assistência médica: UNIMED co-participativa, porém sem desconto de mensalidade. Este benefício é somente após o sétimo mês.
                     - Plano odontológico: A partir do segundo mês
                     - Vale transporte caso utilize.Se vier de carro não há nenhum incentivo.
Escolaridade: Superior em Psicologia, Administração e Gestão de Pessoas.
 Atividades a serem desenvolvidas:
* Executar o processo de recrutamento e seleção, definindo e aplicando meios e técnicas de recrutamento, realizando triagens, análise de currículos e entrevistas, aplicando testes, dinâmica de grupo, objetivando suprir as vagas existentes com profissionais qualificados.
* Atuar na capacitação dos recursos humanos da empresa, nos aspectos técnico e comportamental, levantando necessidades,  desenvolvendo  parcerias, elaborando, padronizando e ministrando programas de treinamento e desenvolvimento de acordo com as necessidades e diretrizes organizacionais.
* Executar as atividades de administração de pessoal, envolvendo rotinas trabalhistas (folha de pagamento, admissão, demissão, férias, cartão de  ponto, recolhimento de tributos), garantindo a adequação dos procedimentos e legislação vigente.
* Representar a unidade como preposto na junta de conciliação/ julgamento e no sindicato, auxiliando o jurídico na montagem da defesa e realizando os acertos rescisórios no sindicato, visando reduzir o passivo trabalhista da empresa.
 * Executar as atividades de benefícios, realizando a manutenção (inclusão/exclusão/alteração) junto aos fornecedores e funcionários garantindo os  benefícios conforme política interna e legislação vigente.
* Promover a divulgação dos benefícios oferecidos pela empresa, orientando os empregados sobre a utilização dos mesmos e realizando pesquisas  de satisfação com os funcionários.
* Realizar atividades operacionais e táticas que auxiliem na gestão do plano de saúde ofertado pela empresa e de indicadores de absenteísmo e  rotatividade.
* Organizar e manter atualizados os registros e arquivos do setor, compilando dados para acompanhamento e análise gerencial.
* Efetuar a compra de vale transporte, vale refeição e alimentação.
* Efetuar conferência de Premiação.
  Preferível com conhecimento do sistema SENIOR
  Interessados cadastrar currículo no site www.nonnaeventos.com.br – Clicar no ícone ‘’Currículo e Vagas’’ depois no tópico ‘’Envie seu Currículo’’.  função: RECURSOS HUMANOS ANALISTA

Indústria do Ramo Automotivo em Contagem contrata:

Analista de Treinamento e Desenvolvimento
Experiência na área de treinamento.
Conhecimento no desenvolvimento de treinamentos, cursos e palestras; aplicação
de dinâmicas de grupo. Irá estrutura a área de treinamento na empresa.
Escolaridade: Ensino Médio Completo. Desejável Superior completo ou cursando.
Profissional pró-ativo, que goste de novos desafios.
Salário: A Combinar
Benefícios: VT + Especial da Empresa ou Vale Transporte ou Estacionamento na
Empresa + Refeitório na Empresa + Cesta Básica (R$ 100,00) + Plano de Saúde +
Plano Odontológico
Interessados encaminhar currículo com a Pretensão Salarial e o nome da vaga no
campo Assunto para analistarh@adler.com.br

Analista de RH Temporário
Formação em Psicologia completa;
Experiência anterior com Recrutamento e seleção (confecção de parecer,
dinâmicas, vagas de volume, vagas gerenciais, entre outras atividades inerentes
ao cargo);
Necessário ter vivência em Consultoria;
Conhecimento pacote Office;
Horário: segunda a sexta – de 9h às 18h
Salário: 1300,00 + VT + VR
Terá CTPS assinada por 45 dias de trabalho temporário.
Interessados enviar curriculo informando no Campo do Assunto o titulo da vaga,
pois emails sem descrição da vaga serão descartados, para Email:
curriculogrupolet@yahoo.com.br
ou se cadastrar no site Vagas através do link abixo.
http://www.vagas.com.br/v407107

Analista de RH


Descrição da vaga:
Coordenação de processos de recrutamento e seleção de pessoal, envolvendo a definição de critérios e procedimentos de acordo com o perfil desejado, aplicação de dinâmicas de grupos, entrevistas por competências e testes psicológicos,
Coordenação e implementação de programas de treinamento e desenvolvimento gerencial e operacional baseados no levantamento e análise de necessidades, avaliação de eficácia e acompanhamento junto às gerências;
Gestão de comunicação externa e interna;
Elaboração e coordenação de programas de avaliação de desempenho, identificação de potencial e pesquisa de clima
Controle e análise dos indicadores de RH;
Ministrar treinamentos, minicursos e palestras internas para desenvolvimento de pessoal;
Acompanhar a integração de novos funcionários;
Atuar como consultor interno de RH perante as áreas clientes;
Identificar as necessidades de desenvolvimento dos clientes internos e elaborar ações de treinamento e desenvolvimento que contribuam para o alcance dos objetivos da empresa, conduzindo o processo de implementação e acompanhamento das atividades;
Responsável por monitoramento de clima e desdobramento de planos de ação visando integrar equipes e incrementar resultados;
Conduzir os processos de comunicação interna de forma efetiva;
Ter disponibilidade para viajar.
Pré-requisitos:

Superior Completo em Administração, Administração de RH ou Psicologia; Conhecimento de todos os subsistemas de RH; Conhecimento de Remuneração; Desejável Pós-Graduação; Domínio do pacote Office; Formação orientada para práticas da área de Qualidade, Ter foco estratégico na geração de valor.
·
· Benefícios: Plano de Saúde, Restaurante na empresa, Vale-transporte, PLR, Cesta Básica.
· Salário: Informar pretensão salarial
· Regime de contratação: CLT (Efetivo)
· Horário: De segunda a sexta, das 8h às 17h48m.
· Contato: enviar currículo para competencia10@gmail.com

Psicólogo
Descrição: Emprego-Psicologia Formado. Atuar com acompanhamento funcional, atendimentos, entrevistas de desligamento.
Benefícios: Alimentação, transporte e uniforme.
Local de Trabalho: Itabira - MG
Salário: A combinar
Qtde. de Vagas: 1
Características do Candidato
Sexo: Ambos Idade: Sem restrições
Estado civil: Indiferente
Horário de Trabalho
Segunda à Sexta, das 08:00 às 18:00
CONSTRUTORA BARBOSA MELLO
AV. PORTUGAL, 4851 ITAPOA - Belo Horizonte - MG - 31710400
Telefone: (31)34903750
Obs.: Ligar antes. O candidato deve ter disponibilidade para residir em Itabira-MG
Contato: Renato Miranda  

Assistente de Recursos Humanos
Descrição:
Emprego-Psicologia Formado. Atuar com rotinas do setor de recrutamento e seleção, divulgação de vagas, entrevista psicológica, aplicação de testes, realizar dinâmicas de grupo, acompanhar o quadro de pessoas com deficiência (PCD).
Benefícios: Assistência médica/medicina em grupo, ticket-refeição, vale-transporte, participação nos lucros e resultados (PLR).
Local de Trabalho: Belo Horizonte
Salário:
A combinar
Qtde. de Vagas: 1
Características do Candidato
Sexo: Ambos Idade: Sem restrições
Estado civil: Indiferente
Horário de Trabalho
Segunda à Sexta, das 08:00 às 18:0
KLC ASSESSORIA EM RH LTDA
RUA PERNAMBUCO, 1000 12º ANDAR FUNCIONARIOS - Belo Horizonte - MG - 30130151
E-mail: recrutamento1@klcnet.com.br
Obs.: Enviar curriculo via e-mail. Favor colocar no campo 'assunto' do e-mail: Assistente de RH.
Contato: Lívia Reis 

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Vagas para RH

GERENTE DE RECURSOS HUMANOS
Local: Belo Horizonte;
Horário: de 2ª a 6ª (Horário Comercial);
Salário: R$ 4.500,00;
Benefícios: vale transporte e ticket alimentação;
Formação: Superior em Psicologia ou Gestão de Pessoas;
Importante: Exigido mínimo de quatro anos comprovados de experiência na área;
Desejável: Noções de homologações em sindicato, regime de CLT, folha de pagamento e experiência
com treinamentos.
Interessados enviar o currículo para vagas@consultargp.com.br com o título da vaga

Analista de RH Temporário
Formação em Psicologia completa;
Experiência anterior com Recrutamento e seleção (confecção de parecer, dinâmicas, vagas de volume, vagas gerenciais, entre outras atividades inerentes ao cargo);
Necessário ter vivência em Consultoria;
Conhecimento pacote Office;
Horário: segunda a sexta – de 9h às 18h
Salário: 1300,00 + VT + VR
Terá CTPS assinada por 45 dias de trabalho temporário.
Interessados enviar curriculo informando no Campo do Assunto o titulo da vaga, pois emails sem descrição da vaga serão descartados, para Email: curriculogrupolet@yahoo.com.br 

Especialista em gestão de Processos de Recrutamento e Seleção
Recrutamento e Seleção com profissionais qualificados (analistas, gestão e diretoria), vivencia na área de qualidade e processos.
Atividades: Triagem de currículos, escolha de consultores para atendimento especifico, definição do perfil correto de vaga e inserção de candidatos nas vagas. Feedback a equipe de consultores para definição de melhorias no trabalho.
Conhecimentos imprescindíveis: Pacote office, bom português(escrita e fala), qualidade e processos. INGLÊS INTERMEDIÁRIO
CV: luciana@solucoesrh.com.br


Analista de RH
Descrição:
Emprego - Psicologia. 7º ao 10º período. Atuar em recrutamento, seleção, triagem , aplicação e correção de testes psicológicos, elaboração de laudos, entrevistas individuais, dinâmicas, treinamentos, pesq.de clima, av.de desempenho e acomp. funcional.
Benefícios: Vale-transporte, plano básico de saúde do sindicato e alimentação de R$ 8,50
Local de Trabalho: Serra
Salário: R$ 1.176,00
Qtde. de Vagas: 1
Características do Candidato
Sexo: Ambos Idade: Sem restrições
Estado civil: Indiferente
Horário de Trabalho
DE SEGUNTA A SEXTA-FEIRA DE 07:30 ÁS 17:30H
Formação Extracurricular
Informática: ACCESS - intermediário (desejável)
JB Conservadora Ltda
Rua Marquesa de Alorna, 11 6º Andar Serra - Belo Horizonte - MG - 30240250
E-mail: rh@jbconservadora.com.br

domingo, 10 de julho de 2011

Vagas para RH

Analista de Gente e Gestão
Descrição:
Emprego-Psicologia Formado. Atuar como Analista de Gente e Gestão. Monitorar e executar os programas de excelência, acompanhar treinamentos e atualizações de padrões corporativos, gestão e benefícios, atualização, etc.
Benefícios: Assistência médica, ticket refeição, vale transporte, assistência odontológica, seguro de vida, 14º Salário e bônus.
Local de Trabalho: Belo Horizonte
Salário:
R$ 2.180,00
Qtde. de Vagas: 1
Características do Candidato
Sexo: Feminino Idade: Sem restrições
Estado civil: Indiferente
Horário de Trabalho
Segunda á Sábado - 08:00 às 18:00hs / 08:00 às 12:00hs Disponibilidade de horários e nos feriados
Formação Extracurricular
Informática: EXCEL - avançado (obrigatório)
WINDOWS - avançado (obrigatório)
OFFICE - avançado (obrigatório)
MARTINS GUERRA CONSULTORIA E GESTÃO PESSOAS
Avenida José Faria da Rocha, 5308 Eldorado - Contagem - MG - 32310210
E-mail: paloma@martinsguerra.com.br
Obs.: Enviar curriculo via e-mail.
Contato: Paloma Martins

Coordenador de Recursos Humanos
 Superior completo ou em curso em Gestão de RH, Administração, Economia, Finanças ou Contabilidade
 Pleno conhecimento de leis trabalhistas
  Informática Pacote Offic e completo e Internet
  Desenvolver e implementar programas de treinamento, educação e desenvolvimento profissional dos empregados, visando melhorar continuamente sua capacitação técnica e desempenho individual e coletivo;
  Conduzir programas de treinamento e integração de novos funcionários, visando sua rápida adaptação e entrosamento com as respectivas equipes;
R$2900,00 + VT+VA+PS+PL
Residir pròximo a Betim.
Enviar currículo para vagas@empregosol.com.br mencionando no assunto nome da vaga de interesse

Assistente de Recursos Humanos
Descrição:
Emprego-Psicologia/Gestão de RH a partir do 3º período. Atuar com recrutamento & seleção; atendimento aos associados; treinamento e desenvolvimento de associados;experiência na área de RH.
Benefícios: Transporte da empresa, refeição na empresa, desconto em lojas e farmácias, palno de saúde e odontológica.
Local de Trabalho: Betim
Salário:
R$ 847,00
Qtde. de Vagas: 1
Características do Candidato
Sexo: Ambos Idade: Sem restrições
Estado civil: Indiferente
Horário de Trabalho
Segunda à Sexta, das 07:00 às 16:48.
Formação Extracurricular
Idiomas: INGLÊS - intermediário (desejável)
Informática: WORD - intermediário (obrigatório)
EXCEL - intermediário (obrigatório)
POWER POINT - intermediário (obrigatório)
WAL MART BRASIL LTDA
AV JUIZ MARCO TULIO ISAAC, 7001 JARDIM CIDADE - Betim - MG - 32651100
E-mail: sabrina.moreira@wal-mart.com

Analista de RH
Empresa: EMBRASIL
Deadline da vaga: 30/07/2011
Tipo de Profissional: Analista de RH
Quantidade de vagas: 01
Local: Ribeirão das Neves
Descrição: Sexo: feminino
Horário: 08:00 às 17:48 segunda á sexta
Experiência generalista na função: recrutamento e seleção, avaliação psicológica, avaliação de desempenho, entrevista de desligamento, treinamentos, pesquisa de clima, entre outros.
Escolaridade: Superior Completo em Psicologia, Pós graduação ou MBA na área.
Benefícios: Convênio médico, odontológico, 2 cestas básicas, alimentação na empresa, ticket alimentação R$100,00, transporte (especial), etc.
E-mail: Interessados dentro do perfil encaminhar e-mail para lucinea@embrasil.com.br